Provocou reações em Içara a intervenção que destituiu a Executiva do PSL, antes sob o comando de Jordana Teixeira e que havia assumido compromisso com José Zanolli.
O Secretário Municipal de Planejamento, Emerson de Jesus, assumiu a presidência e conduziu o partido para a aliança com Gentil.
O assessor de Gentil, Diego dos Santos, concorreu em 2008 a uma vaga na Câmara pelo PSL e continua filiado ao partido. Jordana emitiu nesta tarde carta de onde manifesta seu descontentamento e ilustra a concorrência pelo apoio de siglas nas eleições, não importa o tamanho que apresentem… Confira na íntegra:
"Venho a público manifestar minha indignação com a politicagem usada sobre os pequenos partidos em Içara. Tenho apenas 25 anos, acredito na força do bem e na democracia, e fui tomada de surpresa com minha substituição na presidência do PSL (Partido Social Liberal) de Içara, sem qualquer motivo ou comunicação, num ato de absoluto desrespeito.
Surpreendeu-me ainda mais ver que a presidência foi atribuída ao atual Secretário de Planejamento, que ao mesmo tempo colocou a sua esposa, e mais três membros de sua família para assumirem o comando do PHS, bem como o motorista do prefeito Gentil da Luz que assumiu o PT do B, ficando claro a toda a sociedade içarense o pesado jogo de siglas de aluguel que o prefeito faz uso por intermédio de seus companheiros.
Gosto de política, amo a cidade em que vivo, e queria fazer a diferença para Içara e o Bairro Presidente Vargas nestas eleições, com novas idéias e propostas. Utilizando a força do poder interromperam meu sonho, através da manobra de pessoas que querem manter-se no poder a qualquer custo.
Em decisão conjunta com meu grupo de apoio, reafirmo nosso compromisso com a pré-candidatura a prefeito de José Zanolli (PSD), na esperança de um projeto que resgate o orgulho dos içarenses, e acreditando num futuro próximo, onde se respeite as pessoas e os princípios democráticos.
Atenciosamente,
Jordana Teixeira
Ex-presidente do PSL