O senador Luiz Henrique da Silveira confirmou em Criciúma a tese aventada durante a posse do deputado Joares Ponticelli na Assembléia Legislativa de união do PMDB e do PP no mesmo palanque para as eleições de 2014.
Na ocasião, o Secretário Nacional Leodegar Tiscoski admitiu que os dois partidos poderiam estar juntos nas eleições do próximo ano.
A conjuntura idealizada por Luiz Henrique parece ainda mais difícil de ser concretizada. Além do PSD de Raimundo Colombo, do PMDB de Eduardo Moreira e do PP de Joares Ponticelli, ele projeta a hipótese de Ideli Salvatti ser candidata ao senado na mesma chapa.
Nesta linha, a possibilidade de Márcio Búrigo, Ronaldo Benedet e Eduardo Moreira estarem no mesmo palanque em 2014, começa a tomar forma.
Com isso, a dissidência poderia ficar por conta apenas do PSDB que tem a possibilidade de ter Paulo Bauer como candidato ao governo. Seria uma composição na mesma linha nacional. Sobre esse assunto, o senador avalia que a economia do Brasil vai influenciar diretamente.
Ao mesmo tempo, não vê possibilidades de crise e por isso, dificuldades para adversários de Dilma Roussef.
Nos bastidores há quem afirme que Eduardo Campos pode ser um dos coordenadores da campanha de Dilma…