Voltou à pauta política estadual ontem com a informação de consulta a algumas lideranças da base, a possibilidade de Merísio filiar-se ao PP.
14/03/2019 08:04

Apesar de o assunto “ possível filiação de Gelson Merísio ao PP”  não ter sido discutido na reunião estadual do partido na segunda-feira, voltou à pauta política estadual ontem com a informação de consulta a algumas lideranças da base sobre a hipótese. Há neste contexto no entanto, viés político a ser considerado e que envolve o Clã Amin.

Com a eleição de Esperidião para o senado, Ângela para deputada federal e João para deputado estadual, o partido ficou novamente concentrado no sobrenome, com possibilidade inclusive de reivindicação do comando por João Amin.

A tese defendida para a filiação de Merísio é que ele poderia significar um “projeto coletivo”, descentralizando o PP e evitando inclusive mais desfiliações. Mais que isso, o ex-deputado, que concorreu ao cargo de governador no ano passado, não iria sozinho.

Há na lista dos possíveis o próprio deputado estadual Kennedy Nunes, que ensaia saída do PSD caso haja intervenção partidária. Kennedy pretende concorrer a prefeitura de Joinville, onde o PP carece de fôlego.

Diante da hipótese, defendida por alguns líderes do PP, há de se considerar a velha disputa por espaço no partido tendo como pano de fundo o clã Amin.

(FOTO/ARQUIVO/FABIO QUEIROZ/AGÊNCIA AL)

Enviando Comentário Fechar :/