A crítica dos peemedebistas ao Governo Colombo - Karina Manarin
A crítica dos peemedebistas ao Governo Colombo

A crítica dos peemedebistas ao Governo Colombo

 O encontro Estadual do PMDB, que aconteceu ontem em Florianópolis foi norteado por discursos acalorados em prol de candidatura própria do partido em 2014.

Mais que isso, alguns líderes do partido chegaram a criticar duramente o Governo de Raimundo Colombo. O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito chegou a afirmar que não se sente parte do Governo, como defendeu o prefeito de Lages, Eliseu Mattos, alegando que o PMDB também está no comando do Estado.

O deputado Mauro Mariani, que lidera a ala em defesa da candidatura própria foi aclamado por correligionários como “governador” e o ex-governador Paulo Afonso Vieira engrossou o coro. Disse que em 2014 “quer votar no 15”.

O levante do PMDB foi acalmado pelo vice-governador Eduardo Moreira, via facebook. Em seu post ele  falou em união partidária e discussão dos caminhos futuros ouvindo as bases e completou: “Mas é fundamental que não atropelemos o presente. Somos parte importante do Governo catarinense e temos companheiros peemedebistas exercendo funções de grande destaque nesta que também é nossa administração”.

Fato concreto é que enquanto o senador Luiz Henrique da Silveira defende a manutenção da aliança entre PSD, PMDB e acrescente-se o PP e o PT, a ala da candidatura própria já colocou o bloco na rua e antecipa discussão sobre o pleito de 2014.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.