O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, deve deixar o PSDB nos próximos dias e oficializar sua filiação ao PSD. A probabilidade especulada é o dia 26 de junho. Isso porque, nessa data, o PSD organiza grande evento com anúncios de novas filiações. O encontro estadual do partido deve acontecer em Florianópolis.
A possibilidade de o prefeito de Criciúma migrar ao PSD é dada como certa nos bastidores da cidade e tornou-se o assunto mais comentado no cenário político nos últimos dias. A ida dele para o PSD envolve também a migração de um grupo que hoje faz parte do PSDB e envolve secretários municipais, prefeitos e tucanos que estão sem mandato.
No início de 2024, com a abertura da janela para a migração de vereadores sem a perda de mandato, outro grupo deverá migrar e neste está incluso o vereador eleito e atual secretário-geral da prefeitura, Arleu da Silveira, pré-candidato a prefeito com a benção de Salvaro.
A deputada federal Geovânia de Sá deve permanecer no PSDB já que a janela para a migração sem a perda de mandato abre somente em 2026. Da mesma forma o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, que é suplente de deputado estadual.