A consideração do Governador Moisés com o município de Nova Veneza - Karina Manarin

A consideração do Governador Moisés com o município de Nova Veneza

Se ao prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, o governador Carlos Moisés, do PSL parece ter declarado guerra desde que ele aventou a possibilidade de rompimento do contrato com a Casan, há deferência com Nova Veneza, onde Moisés deve aterrissar no fim de semana para a inauguração da Rodovia que liga São Bento Alto a Vila Maria.

Mais que enaltecer sua administração com a participação em uma obra há anos aguardada pela comunidade, os planos de Moisés envolvem mais tempo na cidade que a usual rápida passagem de autoridades.

A previsão é que o Governador chegaria um dia antes ao município, confirmando o tratamento diferenciado à Capital Nacional da Gastronomia, onde a conversa com o prefeito Rogério Frigo, do PSDB,  flui bem mais leve que com Salvaro.

A reativação do convênio pela atual administração, rompido pelo governo de Raimundo Colombo, do PSD a época da administração de Evandro Gava, do PP, foi fundamental para a conclusão da obra em junho último. Os últimos 5,8 quilômetros de asfalto só foram possíveis em razão do fato, com a contrapartida do município.

 A inauguração da Rodovia que liga São Bento Alto a Vila Maria poderá entrar para o calendário de Nova Veneza como um dos maiores eventos políticos no município nos últimos tempos. Além do Govenador Moisés, confirmaram presença na solenidade no salão de festas da igreja de Rio Cedro Alto, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, incluindo o presidente da Assembleia, Júlio Garcia, além de lideranças locais. O evento está marcado para às dez horas de sábado.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.