A diplomação do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, do PP e de seu vice, Verceli Coral, do PSDB, foi um ato de prestígio e de diplomacia.
Líderes partidários, família e amigos do novo mandatário lotaram o Salão Ouro Negro, no Paço Municipal. O irmão de Márcio, empresário Guido Búrigo, que foi presidente da Acic e pré-candidato a prefeito em 2004 com índice considerável mas desistiu em favor de Altair Guidi. Guido realiza um sonho através de Márcio. (foto)
Chamou atenção a fala do Promotor de Justiça, Alex Sandro Teixeuira da Cruz e do juiz Eleitoral Marlon Soares de Souza, que elogiaram a conduta do novo mandatário. Alex citou Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Que a alma de vocês seja grande e que faça uma grande admistração".
O juiz Marlon citou o discurso de Márcio Búrigo obsevando que não houve referência a caminhada para chegar à eleição. "Isso demonstra que o sr é desprovido de vaidades pessoais. Não o conhecia e fico feliz com os princípios e a disposição que Vossa Excelência mostra para conduzir a administração da cidade", enalteceu.
(Com foto de Lucas Sabino)