Apesar das afirmações do vice-governador Eduardo Moreira sobre a permanência do PMDB na Secretaria de Saúde do estado, os rumores que vêm de Florianópolis sopram ventos contrários às intenções peemedebistas.
Nos bastidores, a informação que corre é que a Secretaria de Saúde pode ficar com João José Cândido da Silva, atual secretário Estadual de Ação Social. Filiado ao PSB, o médico já foi secretário de Saúde em Florianópolis e está cotado para assumir o lugar de Dalmo Claro de Oliveira.
Na entrevista que concedeu a este site, Moreira argumentou inclusive quanto ao fato de Dalmo ter levado ao Grupo Gestor a reivindicação dos funcionários da Saúde e de não ter sido atendido.
Disse também que no próximo ano virão recursos do BNDES para a saúde com perspectivas de obras e por isso seria o momento de “colher os frutos”.
A julgar pelas conversas de bastidores no entanto, trava-se luta entre o próprio vice-governador, que defende a permanência de Dalmo e do PMDB, com o grupo capitaneado por líderes do PSD que almejam pela troca. Queda de braço é pouco…