Esquenta a disputa pelo comando do PP Estadual. O deputado federal João Pizzolatti oficializou durante reunião em Blumenau que realmente é candidato à presidência da sigla
. O encontro contou com a participação de quase 200 progressistas entre prefeitos, vices, vereadores e presidentes de diretórios municipais.
Principal alegação é quanto a acordo de que Joares Ponticelli abriria mão de concorrer a presidência neste ano em favor de Pizzolatti, que é o vice-presidente.
Apesar de não serem próximos, os deputados Esperidião Amin e João Pizzolatti tem conversado em Brasília sobre os rumos do PP em Santa Catarina. O que os une é a linha de que o partido precisa ter candidatura própria ou pelo menos não estar na aliança com o PMDB.
Durante a reunião em Blumenau, foi levantado também o assunto publicado na coluna do Jornal Diário de Notícias sobre o apoio de Leodegar Tiscoski para a reeleição de Joares Ponticelli.
Tiscoski foi considerado fiel escudeiro de Pizzolatti na campanha passada e por isso Pizzolatti contava com o apoio dele para a eleição no partido.
A briga pelo comando do PP, a julgar pelo atual cenário será de faca. O atual presidente do partido e da Assembléia Legislativa, Joares Ponticelli já tem suas armas.
Por enquanto, trabalha pela candidatura à reeleição principalmente em sua base, a região Sul. Durante o fim de semana esteve no CTG em Jaguaruna, acompanhado de Leodegar Tiscoski.