Criciúma recebeu ontem a visita de dois líderes de peso do PP: O presidente da Assembléia Legislativa, Joares Ponticelli e o deputado federal João Pizzolatti.
Enquanto Pizzolatti participava de reunião com Associação dos empresários do Coque, que solicitavam redução nos impostos visando a competitividade, Ponticelli visitava o presidente do Sindicato das Indústrias do Carvão, Rui Hülse e ali fechava questão em busca da criação de regime tributário diferenciado para o setor carbonífero.
Ponticelli teve almoço com prefeitos da região em busca de apoio para sua reeleição como presidente do PP e para participação na chapa majoritária.
Pizolatti visitou o prefeito Márcio Búrigo e colocou as cartas a mesa. Disse que está em campanha para ser o novo presidente Estadual Progressista e não escondeu sua pretensão de ser candidato majoritário em 2014.
O PP começa a ser recolocado no cenário com a eleição de Ponticelli para o comando da Assembléia e de Márcio Búrigo para uma das mais importantes cidades do Estado.
As decisões passam também por Criciúma e incluem as pretensões adversas de dois grupos progressistas que projetam o mesmo objetivo: a ocupação de espaços políticos.