Entidades empresariais lideradas pela ACIC, CDL, AMPE e AJE iniciaram hoje reunião com os candidatos a prefeito de Criciúma. Márcio Búrigo abriu o encontro seguido por Américo Faria.
Márcio fez uma retrospectiva das principais obras do governo Salvaro e Márcio e traçou alguns planos futuros, buscando uma parceria com a comunidade, para planejar a cidade para 2030. Assinou as propostas das entidades para educação.
Márcio comentou sobre a repercussão acerca da dívida do município, voltou a contabilizá-la em R$ 200 milhões quando ele e Salvaro assumiram e calculou em R$ 50 milhões pagos durante a gestão. Também enfatizou que essa dívida foi acumulada ao longo de mais de dez anos.
Na reunião com, Américo Faria, o candidato do DEM apresentou sugestões para a educação, saúde, gestão pública e segurança pública.
Ele pontuou que o objetivo é criar um município com menos funcionários e soluções que permitam a elaboração de projetos que custeiem os investimentos. Faria foi elogiado pelos empresários pelas propostas inovadoras e que focam em mais prática e gestão do setor público.
Para o presidente da CDL, Zalmir Casagrande, os encontros foram importantes para pontuar as propostas das entidades e também para conhecer as propostas de cada candidato.
Casagrande também pediu ações urgentes quanto ao recolhimento do lixo na cidade, serviço de verificação de óbito e estacionamento nas calçadas das vias públicas.
O presidente da ACIC, Olvacir Bez Fontana, pediu atenção ao novo Plano Diretor, para que a cidade seja planejada tomando por base o trabalho feito nos últimos anos. Fontana destacou ainda a necessidade de investimento em educação. "Não vamos conseguir ter uma cidade e uma maior renda per capita se não tivermos foco na educação", destacou.
Amanhã a partir das 17 horas serão ouvidos os candidatos do PMDB, Ronaldo Benedet seguido de Fábio Brezola, do PT.