Os deputados estaduais Dirceu Dresch e Jailson Lima, ambos do PT, estiveram ontem com o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina , Salomão Ribas Junior, para tratar do projeto em discussão no órgão que prevê a transposição de servidores de outras esferas públicas, inclusive de municípios, para o quadro funcional daquele órgão.
Os deputados externaram contrariedade e alertaram que desde 2007 nenhuma iniciativa de transposição de servidores teve aprovação no Legislativo. Os representantes do Legislativo Estadual alertaram para o grave precedente que a aprovação de uma proposta desse gênero abriria.
O presidente do TCE explicou que o projeto elaborado engloba várias reivindicações internas e prevê adequações na estrutura administrativa do órgão. Conforme Ribas, a transposição é um dos itens e apenas funcionários requereram o benefício.
O presidente afirmou que a preocupação apresentada pelos deputados será levada ao conhecimento dos demais conselheiros do TCE e que o projeto não está fechado. A proposta pode ser reformulada antes de ser enviada à Assembleia Legislativa.
(Com informações da assessoria de Imprensa deputado Dirceu Dresh. Foto Edson Junkes)