A guerra entre o PSL de Moisés e o PL de Jorginho Mello/Bolsonaro - Karina Manarin

A guerra entre o PSL de Moisés e o PL de Jorginho Mello/Bolsonaro

A julgar pela movimentação do senador Jorginho Melo com lideranças do PL em todo o Estado e em especial ontem no Sul, há de se considerar uma operação “esvazia PSL”, principalmente em municípios onde o PSL organiza candidaturas.

Como exemplo,  Arroio do Silva e Araranguá, onde a reação do PL foi rápida. Araranguá inclusive com a presença do próprio senador Jorginho Mello, que anunciou chapa pura do PL para a disputa. Há duas interpretações nesse caso: a disputa entre “candidatos de Moisés” e “ candidatos de Bolsonaro” nas eleições deste ano, e a própria intenção de Jorginho Mello, em disputar o Governo do Estado em 2022.

Em Arroio do Silva, havia sido alinhavada a filiação de Patrícia Paladini ao PL para possível composição com o ex-prefeito Evandro Scaini, que foi prefeito e concorreu a uma vaga na Assembleia em 2018 pelo PSD mas está migrando ao PSL a convite do Governador Moisés, para disputar novamente a prefeitura do município.

Ocorre que o Coordnador Regional do PL, Márcio Búrigo, esteve reunido ontem mesmo com a vereadora Greyce Copati e acertou a filiação dela ao PL, tornando-a pré-candidata a prefeita pelo partido. Tanto Patrícia quanto a vereadora Greyce estão do PSD, mesmo partido de Scaini.

A operação capitaneada por Márcio Búrigo com aval do sendor Jorginho Mello evitou a união do PL com o PSL, partidos em lados opostos na eleião deste ano em Santa Catarina. Enquanto o PL abriga candidatos Bolsonaristas, o PSL tem a digital do Governador Carlos Moisés.

 Em Araranguá, onde o PSL anunciou já em 2019 a pré-candidatura a prefeito de Ricardo Guelere, foi anunciada ontem peo senador Jorginho Mello, a chapa pura do PL com Primo Menegalli Junior como pré-candidato a prefeito e o vereador Igor Batista, que está no PV mas deve migrar ao PL, como pré-candidato a vice.

 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.