A Insegurança Pública - Karina Manarin
A Insegurança Pública

A Insegurança Pública

 Os debates acerca dos mais de 30 ataques realizados por bandidos em 4 dias em várias cidades catarinenses cederam a uma imagem mostrada pela imprensa no sábado no Presídio de Joinville onde os presos são maltratados.

Esta pode ser a origem da “revolta” fora dos presídios. A questão no entanto, é muito mais ampla. Se levada em consideração a imagem, ao mesmo tempo que o Sistema Prisional clama por ajustes, concluiu-se que de fato a sociedade vive tempos de insegurança total numa situação que se repete afinal, em novembro de 2012 Santa Catarina viu as mesmas cenas.

A própria polícia não está segura! Nos bastidores políticos, a situação reflete diretamente no Governador Raimundo Colombo que marca sua administração pela falta de segurança, saúde e educação.

Ao mesmo tempo, fala-se em possível saída da Secretária de Justiça, Ada de Lucca do cargo. A tese que sobressai no entanto é que pelo menos por enquanto, Ada continua e o motivo seria principalmente o fato de ela ser deputada eleita.

O que se espera neste cenário é que encaminhamentos firmes possam ser concretizados para que de fato a situação seja solucionada. Medidas paliativas já não conseguem segurar a bomba em que se transformou o sistema de Segurança Pública.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.