A licitação para a Via Rápida - Karina Manarin
A licitação para a Via Rápida

A licitação para a Via Rápida

A construção da Via Rápida fica entre três empresas: Ivai, do Paraná, Equipave, de São Paulo e Setep, de Criciúma. A abertura das propostas de 26 empresas concorrentes esta tarde no Deinfra sinalizou para isso.

Falta agora a análise mais aprofundada já que vencem as que oferecerem menores descontos. O pacote aberto ontem tinha além da Via Rápida outras nove obras, como a ligação entre a BR 101 e Passo de Torres e Painel até São Joaquim.

As empresas vencedoras devem ser conhecidas oficialmente em no máximo 90 dias. Importante destacar que apesar do ceticismo de muitos, a ligação entre Criciúma e a BR101 está de fato prestes a sair do papel.

Tudo começou com Olvacir Fontana como Secretário de Estado e passou por Ivo Carminatti na SC Parcerias chegando do presidente do Deinfra, Paulo Meller com apoio de Eduardo Moreira.

Apesar de muitos defenderem que a revitalização da Jorge Lacerda ou da Rodovia Luiz Rosso seria suficiente, não há como negar que a Via Rápida é uma grande obra e que vai contribuir para o desenvolvimento da região.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.