Apesar da disputa na bancada do MDB na Assembleia Legislativa a tese que desponta é que o partido deve eleger o presidente.
11/11/2018 22:29

Apesar da disputa na bancada do MDB na Assembleia Legislativa a tese que desponta é que o partido deve eleger o presidente.

O MDB está entre os maiores derrotados no pleito eleitoral deste ano, quando o candidato ao governo, Mauro Mariani, sequer passou ao segundo turno e a presidência da Assembleia seria a fórmula para manter-se em posição de poder no cenário estadual.

Por isso, as a postas são de que haverá consenso em torno de um nome que com a maior bancada e adesão de deputados como os do PSL, poderá encaminhar o comando do Legislativo Estadual para o partido.

O acordo pode estender-se também aos deputados do PSD da " ala" de Júlio Garcia, que poderá ser presidente nos últimos dois anos. 

Se por um lado, o trabalho no MDB para chegar à presidência da Assembleia é constante, por outro, há o PSD de Gelson Merísio, que busca também a possibilidade de unir-se a outras siglas com o mesmo objetivo.

Neste cenário, poderia estar em pauta o PSDB, partido que também saiu chamuscado dessa eleição. O nome seria o de Marcos Vieira, atual presidente do partido no estado.

Enviando Comentário Fechar :/