Prefeito João Schwambach, do MDB, foi assassinado ontem
09/01/2020 10:09

Presidente da Federação Catarinense dos Minicpios, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, do PP, emitiu nota oficial sobre o assassinato do prefeito de Imbuia, ocorrido ontem. 

Confira na íntegra: 

João Schwambach, Prefeito do Município de Imbuia, era um político conciliador. Humilde e de bom trato, liderava na política construindo pontes, dialogando, ouvindo e sempre preocupado em aprender. 

Gestor simples e persistente, administrador fortalecido pela constante presença e determinação, era um líder respeitado e quisto pela sua comunidade.

Tragicamente, teve sua vida tolhida em mais um inaceitável episódio de violência, evento inexplicável, situação incompreensível e fato inaceitável como todas as formas que atentam contra a vida e a integridade humana.

A FECAM, as lideranças políticas municipalistas, os colegas, prefeitos e prefeitas e toda a sociedade solidária choram sua morte juntamente com a população do Município de Imbuia.

À família enlutada e à comunidade Imbuiense: que a fortaleza e a união prevaleçam e sustentem os enlutados.

Que a dor e a amarga experiencia da morte inaceitável sejam aplacados pela perseverança, fé e unidade de toda a população.

Que a mão solidária das pessoas que agora pranteiam a partida de seu líder sustente familiares, amigos, servidores públicos e, que ensinamentos de João Schwambach como líder político, amigo e liderança pública sirvam de resistência e permitam exemplo e fonte de luz para os dias que se seguirão.

Para a sociedade catarinense, também atingida pelo tolhimento de uma preciosa vida de mais um cidadão catarinense, reste o dever de refletir e testemunhar pelo fim da violência e pela contestação contra todas as formas que ceifam vidas. Uma sociedade plena tem por dever, responsabilidade e amor, refletir, resistir e agir pela eliminação das fontes de morte, violência e ataque à vida dos brasileiros.

Que João Schambach descanse em Paz e que seu exemplo de vida, alimente nossa sede por justiça.

 

Joares Ponticelli

Presidente da FECAM, em nome dos 294 Prefeitos e Prefeitas de Santa Catarina.

Enviando Comentário Fechar :/