A Secretaria de Estado de Educação enviou nota ao blog sobre a matéria referente ao relatório do deputado Mário Motta (PSD), que aponta, na região Sul, das 141 unidades escolares estaduais, somente 5,7% ,ou 8 unidades, regularizadas. No texto, a SED informa sobre o processo de regularização iniciada pelo governo de Jorginho Mello (PL).
Confira a nota oficial:
A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que 90% das escolas estaduais de Santa Catarina possuem atestado de funcionamento vigente e as demais estão em processo de regularização. Esse cenário é resultado do trabalho da atual gestão, que realizou um diagnóstico das unidades escolares e adotou medidas para adequar as estruturas.*
Uma das ações implementadas pela SED foi o Curso de Regularização das Edificações Escolares Estaduais de Santa Catarina, do qual participaram servidores das 37 Coordenadorias Regionais de Educação, engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) à disposição da Educação e demais profissionais diretamente envolvidos na regularização dos imóveis. O objetivo era orientar e capacitar os servidores para a realização do processo de regularização nas escolas estaduais.