A prefeitura Municipal de Criciúma, através do prefeito Márcio Búrigo, do PP, emitiu nota de pesar em razão do falecimento de Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito de São Paulo. Confira na íntegra:
‘ A Administração Municipal de Criciúma, através do prefeito Márcio Búrigo, lamenta profundamente o falecimento do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo. Nascido em Forquilhinha, quando a cidade vizinha ainda pertencia a Criciúma, o religioso é orgulho para todo o país, por sua atuante trajetória tanto em assuntos da igreja quanto em questões sociais.
Dom Paulo Evaristo Arns cumpriu com maestria sua missão na Terra. Viajou pelo mundo e protagonizou história de repercussão internacional em suas funções na religiosidade. E foi muito além, tornando-se um forte opositor aos atos de tortura da Ditadura Militar no Brasil, celebrando missas históricas em homenagem às vítimas e sendo o criador da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo em 1972.
Ao lado de sua irmã, Zilda Arns, ajudou na criação da Pastoral da Criança e foi incentivador e pioneiro em tantas outras ações de auxílio aos mais necessitados.
Levou ao mundo lições de fé e solidariedade, exemplos que ecoarão pela eternidade.
O Governo de Criciúma se solidariza à família, à cidade de Forquilhinha, à comunidade cristã e se entristece com a perda de tão importante líder para o país.’
Márcio Búrigo
Prefeito de Criciúma