A nota de Pizzolatti - Karina Manarin
A nota de Pizzolatti

A nota de Pizzolatti

 O deputado federal João Pizzolatti emitiu nota sobre a reunião da Executiva do PP ontem reafirmando sua posição em disputar o comando do partido e contrária a qualquer possibilidade de prorrogação do atual mandato. Confira na íntegra o texto:

"No mês de março conversamos com o deputado estadual Joares Ponticelli e apresentei o meu nome para participar do processo na sucessão do Diretório Estadual do Partido Progressista de Santa Catarina. 

Em nenhum momento analisei este meu posicionamento como uma disputa ou enfrentamento. 
Desde que comunicamos oficialmente o Partido, muito se tem falado, questionado, principalmente na imprensa, sem que muitas vezes eu fosse ouvido.

Pois bem. Até agora temos apenas observado toda essa discussão, muito saudável para um partido político. Enquanto "plantavam" informações, muitas vezes distorcidas, nós saímos para conversar com quem faz o PP em SC: com os nossos militantes. 
Temos, desde então, contabilizado, até a noite de domingo, mais de 150 municípios visitados no estado. Conversando com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras, presidentes de partido e filiados sentimos que o nosso envolvimento no processo democrático para escolha de um novo diretório criou um "movimento do bem querer bem!" 

Militantes da juventude até os "velha-guarda" se sentiram vivos, discutindo, participando de um momento histórico para o próprio partido.  Em Blumenau, quando reforcei esta ideia em um encontro de avaliação do meu mandato parlamentar, percebemos o sentimento e o desejo de participação, de militância. 

Na tarde de hoje, segunda-feira, dia 06 de maio, durante reunião da executiva estadual, em Florianópolis, mais uma vez apresentamos nossas ideias e propostas aos integrantes do Diretório Estadual. Na pauta da reunião a discussão sobre a forma de como vai ocorrer o processo eleitoral programado para o próximo sábado, dia 11. 

Foi uma tarde para apresentarmos um posicionamento. Queremos sim um consenso e apresentamos o que achamos importante. 
Até o momento continuamos abertos para discutir sobre os encaminhamentos dessa eleição, tão importante para o nosso partido. 


Desde que iniciamos este processo, temos defendido uma participação firme do PP no Estado de Santa Catarina, suas ações e posicionamentos para as eleições do ano que vem. Temos nomes e condições para participar de um processo eleitoral sem ter que aceitar imposições de outras siglas. 
Tardiamente este discurso chegou no outro lado da mesa.

A tarde desta segunda foi democrática, mas não pudemos concordar com tudo o que nos foi apresentado. A proposta, por exemplo, do colega de bancada no Congresso Nacional, deputado federal Esperidião Amin, para adiar a Convenção deste sábado para o mês de setembro é perigosa. Primeiro porque se cria uma instabilidade, inclusive jurídica no partido, já que o mandato do diretório atual vence no próximo dia 22. Segundo, no nosso entendimento, a militância progressista vive uma expectativa e postergar uma votação pode por em xeque nossos próximos movimentos para o processo eleitoral em 2014.

Por fim, tenho me colocado à disposição de cada membro filiado para conversar e, particularmente, sinto-me feliz em poder vivenciar um momento ímpar, democrático e de fortalecimento do Partido Progressista."


João Alberto Pizzolatti 
Deputado Federal  

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.