Candidata a prefeita pelo PMDB de Criciúma, Romanna Remor enviu nota há pouco ao site contestanto insinuações do prefeito Clésio Salvaro sobre os panfletos distribuídos na cidade nesta manhã. Confira na íntegra a nota:
"Venho repudiar com veemência a acusação de Clésio Salvaro de que nossa Coligação Criciúma Saudável, Cidade de Todos (PMDB-PT-PCdoB-DEM-PTB-PSL-PTN) estaria espalhando no Distrito do Rio Maina, em Criciúma, panfletos apócrifos sobre sua pessoa.
Em nenhuma das campanhas das quais participei, incluindo esta, autorizei a espalharem santinhos. Acho tal atitude, além de indigna por sujar a cidade, pouco inteligente, pois assim como me causa imagem negativa de quem o faz, certamente o causará a outros eleitores.
Esclareço que o respeito à lei eleitoral pautou todas as campanhas das quais participei, diferente de Clésio Salvaro que foi condenado por compra de votos com tijolos já em sua primeira eleição, tendo cassado seu mandato de Vereador em Siderópolis. Não bastasse isso, em 2008 foi condenado por abuso do poder econômico e de meios de comunicação em sua eleição à Prefeitura, razão pela qual encontra-se inelegivel, alcançado que está pela lei da Ficha Limpa.
Os fatos que tinha a expor sobre a ficha e os atos ilegais praticados por Clésio Salvaro, o fiz em minha propaganda eleitoral oficial, no rádio e na TV, e olhando em seus olhos, nos dois únicos debates dos quais aceitou participar. É assim que sou. Acredito ser meu dever defender a verdade e felizmente não tem me faltado coragem para fazê-lo. E quando o faço, até para ser coerente com minha vida, me manifesto de forma pública, transparente e oficial.
Quem quer que tenha espalhado este material deve ser responsabilizado por tal prática. Por princípio, acredito na ficha limpa e em uma campanha limpa para que tenhamos governos limpos"
Atenciosamente,
Romanna Remor
Candidata à Prefeitura de Criciúma (PMDB)
Suplente de Deputada Federal