O Movimento "Vem Pra Rua Criciúma" emitiu nota oficial explicando todos os atos organizados desde a última quinta-feira e esclarecendo que ações de vandalismo foram isoladas e sem a aprovação da organização.
O documento pede também a compreensão dos cidadãos quanto as manifestações relativas ao aumento da tarifa de transporte na cidade.
“Neste momento pedimos a compreensão da população de Criciúma por alguns transtornos causados, pois o resultado final alcançado servirá como beneficio aos mesmos. Nosso objetivo é demonstrar para todo Brasil que nós, como cidadãos, e dentro da legislação pátria, podemos reivindicar nossos direitos pacificamente.E não é só. Pedimos, veementemente o apoio das pessoas nas ruas. Observa-se que em protestos passados, desde a época de “Diretas Já” e “Caras Pintadas”, até nosso momento atual, com a não aprovação da PEC-37 entre outros pronunciamentos dos executivos, a forte presença do movimento de massa, traz temor aos nossos representantes, que se sentem na responsabilidade de mudanças”, diz um trecho da nota.
Amanhã, integrantes do Movimento serão recebidos pelo prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.