A Assembleia Legislativa de Santa catarina acaba de emitir nota oficial sobre o ocorrido nesta manhã com a presença da Polícia Federal na Casa e a prisão do diretor de tecnologia Nelson Nappi, ex-secretário adjunto estadual de administração. Ao todo, foram 11 prisões preventivas e temporárias e mandados de busca e apreensão. A Polícia Federal esteve na casa do presidente da Assembleia, Júlio Garcia.
A nota refere-se especificamente ao fato ocorrido na Assembleia e a informação é que daqui a pouco deve sair nota oficial do deputado Júlio Garcia.
CONFIRA A NOTA NA INTEGRA:
A Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Comunicação Social, informa que o evento policial ocorrido hoje não tem como foco o Poder Legislativo de Santa Catarina.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta manhã no prédio administrativo da Avenida Mauro Ramos, onde foram vistoriados e apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, de uso do diretor de Tecnologia, Nelson Nappi, investigado no inquérito.
Por determinação do presidente, deputado Julio Garcia, o diretor foi exonerado do cargo no dia de hoje.
Até o presente momento a Assembleia Legislativa não teve acesso a informações mais precisas a respeito do inquérito ou sobre o teor das acusações. Mas está atenta e à disposição das autoridades para que o caso seja esclarecido no menor espaço de tempo possível.
Florianópolis, 30 maio de 2019.