Prefeitura de Içara emitiu há pouco através de sua assessoria, nota ofical referente a suspeita de plágio na prova para a escolha dos Conselhos Tutelares de Criciúma e abriu prazo até amanhã para que qualquer candidato que tenha se sentido prejudicado possa apresentar contestação.Confira a nota na íntegra:
Com relação ao manifesto de plágio referente às questões da prova da convocação de eleição dos membros do Conselho Tutelar, realizada em 4 de agosto, para candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do Município de Içara (SC), o Governo de Içara vem comunicar que a responsabilidade de elaboração, aplicação e correção das provas é do Instituto Barriga Verde (IBAVE), contratado pela Administração Municipal. O contrato 096/2013 foi firmado no dia 18 de maio de 2013, junto ao instituto que é ligado à Universidade Barriga Verde (UNIBAVE), de Orleans.
O Governo Municipal de Içara solicitou esclarecimentos junto ao IBAVE, que informou que qualquer candidato que tenha discordância em relação a alguma das questões elaboradas poderá interpor recurso junto ao Conselho Municipal dos Direitos na Criança e do Adolescente (CMDCA) até 9 de agosto de 2013, às 17 horas, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Conforme o IBAVE, é mantido com seus professores um contrato que não permite a cópia de questões de qualquer fonte. Que todas as questões elaboradas por professores contratados pelo IBAVE precisam ter fundamentação técnica, tornando necessário por parte dos professores a utilização de fontes bibliográficas.
Neste sentido, e mediante ao contrato firmado, o Governo de Içara esclarece que tomou as medidas necessárias para qualificar o processo eleitoral, cabendo o IBAVE o comprometimento com a lisura do processo.