O deputado estadual Marcos Vieira emitiu nota oficial anunciando sua desistência da disputa pelo comando do PSDB Estadual. Isso, pouco antes de o Diretório Nacional anunciar a suspensão da Convenção que aconteceria neste domingo.
Confira na íntegra a nota:
Nota Oficial – 24/04/2013
DEPUTADO ESTADUAL MARCOS VIEIRA
Está programada para este domingo (28/04/2013), a realização da convenção estadual do PSDB-SC, para eleger o novo Diretório Estadual, o novo Presidente e demais membros da Comissão Executiva.
Infelizmente, não há consenso para a eleição do novo Presidente, por intransigência e imposição do Senador Paulo Bauer, que não aceita o exercício democrático de uma eleição interna com mais de um candidato à Presidência do partido.
O PSDB tem como um de seus ideais o fortalecimento da democracia interna.
Faço, então, uma rápida narrativa dos fatos, quais sejam:
1) – O Senador Paulo Bauer, ao colocar o seu nome à disposição do PSDB para ser candidato a Governador em 2014, impõe uma única condição:
A DE SER TAMBÉM O PRESIDENTE DO PSDB DE SANTA CATARINA.
2) – O Senador Paulo Bauer também não aceita que o novo presidente do PSDB seja qualquer pessoa que tenha cargo no Governo do Estado.
Diz, textualmente, o Senador Paulo Bauer: “Quem faz parte do Governo, não pode ser presidente do PSDB, porque não terá independência para tocar os destinos do partido.”
3) – O Senador Paulo Bauer também não aceita que qualquer deputado estadual do PSDB seja presidente do partido.
Diz, textualmente, o Senador Paulo Bauer. “Nenhum deputado estadual pode ser presidente do PSDB, porque não terá autoridade de fazer crítica ao Governo do Estado quando necessário.”
Na tarde desta quarta-feira (24/04/2013), acontece em Brasília, uma reunião do PSDB nacional.
Estão em Brasília, o presidente do PSDB/SC, Leonel Pavan, o Senador Paulo Bauer e o deputado federal Marco Tebaldi.
Peço, imploro a esses tucanos e aos líderes do PSDB nacional que não pratiquem e não deixem praticar qualquer ato contra a realização da convenção estadual do PSDB/SC, programada para o dia 28/04/2013, seja por intermédio de intervenção, cancelamento, ou até o adiamento da própria convenção.
Tenho uma história de relação com o PSDB/SC que já chega há 24 anos, dos quais 18 anos de filiação partidária. São poucos, pouquíssimos, os que conhecem tanto o PSDB/SC como eu conheço.
São poucos, pouquíssimos, os que trabalharam tanto, durante tanto tempo para o crescimento do PSDB/SC.
Dalírio Beber, fundador do PSDB/SC é militante atuante, o PSDB lhe agradece.
Deputado estadual Dado Cheren, filiado ao PSDB desde 1989, o PSDB lhe agradece.
Leonel Pavan, militante atuante. Quando filiou-se alavancou o crescimento do PSDB/SC. O exercício do mandato de Senador da República, vice-governador e governador, nos engrandeceram. O PSDB lhe agradece.
O PSDB agradece a todos que fizeram e fazem esse partido ser forte.
Se a condição do Senador Paulo Bauer para ser candidato ao Governo do Estado em 2014 é também a de ser presidente do PSDB/SC, abro mão de ser eleito presidente do PSDB/SC pela base.
Torno esta nota pública por amor que tenho ao PSDB.
MÁRIO COVAS, MEU MAIOR ÍCONE.
Marcos Vieira
Deputado Estadual – PSDB