A direção do Colégio Universitário, que faz parte do conglomerado na Faculdade Esucri, envia nota sobre a nota publicada ontem neste site acerca do Alvará para a construção de novo prédio. O Promotor de Justiça, Luiz Fernando Góes Ulyssea entrou com Ação civil Pública e obteve liminar para que a liberação do Alvará ocorra apenas após a realização de Estudo de Impacto de Vizinhança. Confir a seguir a nota:
1 – A licença de construção foi requerida junto a Prefeitura municipal de criciúma, em nome do Colégio Universitário, proprietário do terreno, onde será edificado novo prédio, que abrigará as novas instalações, com ensino médio e fundamental, alem dos laboratórios de física, química, solos, assim como a grande biblioteca da Instituição.
2 – Ao entregarmos o projeto para a Prefeitura a fim de obtermos a licença para a construção, tomamos os devidos cuidados para que todas exigências legais fossem atendidas. O projeto aprovado pelo setor competente, está rigorosamente de acordo com o atual Plano Diretor de Criciúma.
3 – O documento expedido pela Prefeitura de Criciúma cientificando que o projeto estava de acordo com a legislação em vigor, somente foi emitido após o cumprimento de todas exigências feitas pelos técnicos da Prefeitura, em sintonia com o engenheiro responsável pelo projeto.
4 – A nossa Assessoria Jurídica já está tomando todas as providencias legais, para a obtenção do alvará de construção do empreendimento, já que cumprimos todas as exigências legais do licenciamento.
A direçao