O PSD de Santa Catarina, através do presidente da sigla Eron Giordani, emitiu nota enfatizando a posição de independência em relação ao governo de Jorginho Mello. O texto informa ainda que a decisão do ex-deputado federal Paulo Bornhausen de aceitar convite para a Secretaria de Articulação internacional é uma escolha pessoal, sem ligação com o partido.
Situação semelhante aconteceu quando o deputado federal Ricardo Guidi, ainda no PSD, aceitou o cargo de Secretário Estadual de Meio Ambiente e Economia Verde. Atualmente Ricardo Guidi está no PL, partido de Jorginho Mello.
Veja a nota na íntegra:
PSD segue com atuação independente em relação ao Governo Estadual
O PSD mantém uma atuação independente em relação ao Governo Estadual. A decisão do ex-deputado federal Paulo Bornhausen de aceitar o convite do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para assumir a Secretaria de Articulação Internacional e Projetos Especiais é uma escolha pessoal, sem qualquer indicação ou articulação do PSD.
O partido continua firme em sua posição de independência, defendendo os interesses dos catarinenses na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O PSD dedica-se a temas importantes, como a desburocratização do estado e a redução de impostos.
Eron Giordani Presidente PSD SC