A pesquisa IPC realizada pelo Jornal TN não é de todo ruim para o prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, porque ainda o coloca em situação confortável. Se levados em consideração no entanto cenários pré-eleitorais anteriores, a luz amarela poderá ser acesa.
04/06/2019 08:38

A pesquisa IPC publicada hoje  pelo Jornal TN, não é de todo ruim para o prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, porque ainda o coloca em situação confortável. Se levados em consideração no entanto cenários pré-eleitorais anteriores, a luz amarela poderá ser acesa. Ele sai do “ótimo” para o “bom”. Salvaro ainda é o principal nome para a disputa em 2020 mas, se houver fato novo e único, com união de vários contra ele, a possibilidade de reeleição pode começar a seguir por caminhos imprevisíveis.

Politicamente, a vantagem de Clésio Salvaro é também a falta de um adversário que possa concorrer com ele. Sobressai por enquanto o alinhavo entre o PSL e o DEM para o lançamento de um nome novo, em sintonia com o que representou o presidente Bolsonaro nas eleições de 2018. Há de se levar em consideração no entanto, como estará a avaliação do governo federal em 2020 e quem será o candidato em Criciúma.

Retirando-se o PSL e o DEM, o PT deve lançar um candidato mas ainda não há um nome definido. O MDB e o PP, estão unidos pela falta de direcionamento e necessidade de reconstrução urgente.

O MDB de Criciúma, além da falta de direcionamento, há outro agravante: a dívida de mais de um milhão, referente a processo judicial de autoria de um dos fornecedores da campanha de 2008, quando Acélio Casagrande foi candidato a prefeito. O fato não prejudica o lançamento de candidatos mas, de certa forma enfraquece também a sigla.

Confira a seguir a entrevista realizada pelo IPC nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2019. Foram 625 entrevistas com margem de erro máxima de 4% para mais ou menos. 

A pesquisa IPC de avaliação da administração de Salvaro em CriciúmaA pesquisa IPC de avaliação da administração de Salvaro em CriciúmaA pesquisa IPC de avaliação da administração de Salvaro em CriciúmaA pesquisa IPC de avaliação da administração de Salvaro em CriciúmaA pesquisa IPC de avaliação da administração de Salvaro em Criciúma

Enviando Comentário Fechar :/