Professores, funcionários e alunos levantam-se contra a possibilidade da Escola Militar funcionar na Escola de Educação Básica Governador Heriberto Hülse, no Bairro Próspera.
25/02/2019 08:24

Professores, funcionários e alunos levantam-se contra a  possibilidade da Escola Militar em Criciúma acontecer na Escola de Educação Básica Governador Heriberto Hülse, no Bairro Próspera.

O deputado Jessé Lopes, do PSL, que assumiu o projeto em andamento desde o ano passado, e organizou abaixo assinado a favor da criação do Colégio Militar no Heriberto Hülse, explicou ao ser questionado pela coluna, que a indicação da escola foi da Gerência Regional de Educação quando em conversa com  representantes da Polícia Militar ainda no ano passado.

O motivo é a redução do número de alunos na unidade escolar. Tradicional Colégio de Criciúma, o Heriberto Hülse educou gerações e resisitiu bravamente as dificuldades impostas por vários governos à escola pública.

Se há um remanejamento escolar, devido a demandas, há de se levar em consideração estudos técnicos da própria Gerência de Educação, sobre a possibilidade de substituir o Heriberto Hülse por uma Escola Militar.

O que há de concreto neste cenário, é que a  Escola, na Próspera ou não, e independente de questões ideológicas, vai ser instalada em Criciúma.

Enviando Comentário Fechar :/