O que deveria ser um dia de comemoração para o candidato a prefeito de Criciúma pelo PP, Márcio Búrigo, foi de chuva e alagamentos na cidade.
O lançamento da campanha não deixou de ser sucesso, com a presença de líderes Estaduais e da senadora Ana Amélia Lemos mas a chuva forte que deixou trechos alagados inclusive no centro provocou discussões principalmente nas redes sociais.
Isso porque, a cidade que o Programa Eleitoral de Salvaro, digo, Márcio, mostra é uma cidade perfeita onde não existem alagamentos, a saúde e a educação são nota “11” e não existem problemas de quaisquer ordem. As obras realizadas pelo prefeito Salvaro, diz a propaganda,, com perdão do trocadilho, salvaram a cidade.
Não há como contestar que obras de fato contribuíram para melhorarias. O Canal Auxiliar é uma grande obra e que estancou alagamentos em pontos que já haviam se tornado tradicionais no município.
Grande obra que foi feita e não foi ideia única e exclusiva de apenas um governante. Obras desse porte exigem projeto, busca de recursos, preparação.
O ex-prefeito colocou em prática o que estava quase pronto. Teve coragem de executar mas precisa ter a humildade de reconhecer que não fez milagre algum.
Isso sem contar a questão do esgoto e a CPI que foi instalada, o processo denunciado na justiça e as dúvidas levantadas. Essa parte sim cabe somente ao ex-prefeito…