Depois de receber o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, o governador Raimundo Colombo teve conversa reservada com o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, do PP.
Do encontro participou também o supersecretário Antônio Gavazzoni, da pasta da Fazenda. Na pauta, detalhes para a posse de Ponticelli como governador.
Houve mudança na data pré-agendada, inicialmente anunciada para o dia 1 de novembro. Raimundo Colombo viaja para a China no dia 8 de novembro e o vice-governador Eduardo Moreira deve estar em Londres no mesmo período.
Joares Ponticelli deve ficar a frente do Governo por dez dias. A principal reivindicação do deputado para o Sul tem sido a Rodovia Jacob Westrup, de Forquilhinha.
Na última visita que fez a região, Colombo sinalizou pela obras mas, pelo menos por ora, a conversa não evoluiu. Pelo menos não no Deinfra.
Mesmo assim, entre as apostas de agenda para o governador em exercício para o período estão o anúncio da Rodovia em Forquilhinha. Ainda mais em época de instabilidade na prefeitura do PP, mesmo partido de Joares Ponticelli.