Presidente do PP de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, confirmou há pouco na Rádio Eldorado notícia divulgada pelo site no dia 11 de junho. Trata-se da possibilidade de coligação do PP com o PSD.
O problema é a dúvida dos progressistas quanto as condições do prefeito Nilson Bortolatto, do PSDB, de ser candidato à reeleição. Bortolatto assumiu o mandato de Jarvis Gaidzinski Filho, por ocasião da então cassação do prefeito, e foi reeleito em 2008, o que gera questionamentos quanto a uma possível terceira eleição.
O advogado Giovanne Dagostim, que vai prestar assessoria jurídica para os candidatos do PSDB em Criciúma, Nova Veneza e Cocal do Sul, adianta que está com a defesa de Nilson preparada. Não por acreditar que ele esteja impedido, mas por ter certeza que a oposição vai entrar com pedido de impugnação.
"Temos subsídios para sustentar a candidatura dele", afirma Dagostim. A mesma certeza, não têm os progressistas que podem compor com o PSD tendo como possível candidato o atual presidente da sigla, Ademir Magagnin. Estão no páreo também o atual vice-prefeito Valdemar Bettiol e Jailson Guollo.
Confira a matéria publicada no dia 11:
Reviravolta em Cocal do Sul: http://migre.me/9ykPF