A pré-candidatura de Júlio Kaminski à prefeitura de Criciúma - Karina Manarin

A pré-candidatura de Júlio Kaminski à prefeitura de Criciúma

O vereador Júlio Kaminski, do PSDB, retirou ontem o requerimento que havia protocolado na Câmara de Vereadores de Criciúma para a realização de uma audiência pública visando a discutir a Área de Preservação Ambiental do Morro Albino.

Foi depois de conversa com vereadores e a comissão que trata do assunto, que resultou também na retirada  do projeto do vereador Diego Goulart, do DEM, para a extinção d APA.

Afora a justificativa de que ouviu lideranças e optou por aguardar o Plano de Manejo, que está sob responsabilidade da Unesc, para então colocar o assunto em discussão, o vereador Kaminski pode ter reprensado o assunto e talvez tenha pesado na decisão o fato de estar na lista de possíveis candidatos a prefeito tenha pesado na decisão.

O desempenho de Kaminski na Câmara tem sido elogiado até o momento, e foi destacado inclusive pelo deputado federal eleito pelo PSL, Daniel Freitas, que em entrevista a esta coluna na última semana, ao responder questionamento sobre o nome de Kaminski para a prefeitura pelo PSL,  admitiu que ele “tem totais condições de candidatura a prefeito mas isso depende de conversas com o partido em Criciúma”.

No caminho da eleição de 2020 podendo ocupar espaço na majoritária, talvez não fosse esse  o momento de suscitar assunto tão delicado que setores da economia da cidade preferem que não seja colocado em pauta.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.