Leia Também: Durante seu discurso na posse de Arleu da Silveira como prefeito interino, o titular, Clésio Salvaro disse que tem “alguns amigos em que pode confiar”, entre eles o vereador Arleu, presidente da Câmara.
13/09/2021 21:48

 

A prestigiada posse de Arleu


Prestigiadíssima a posse nesta manhã do presidente da Câmara de Criciúma, Arleu da Silveira como prefeito da cidade. O evento aconteceu no salão Ouro Negro e Arleu fica no comando por sete dias em razão da licença do prefeito Clésio Salvaro, do PSDB. Ele já está licenciado há sete dias e quem estava no comando da prefeitura era o vice, Ricardo Fabris, do PSD. O acordo foi que nos 15 dias de licença do titular, o mandato seria dividido entre o vive-prefeito e o presidente da Câmara. Mas o prefeito Salvaro também compareceu a posse de Arleu, assim como os deputados federais Geovânia de Sá e Daniel Freitas, do PSL e secretários municipais. Dentro dos protocolos exigidos pela pandemia de Covid-19, estava lotado o salão ouro Negro, confirmando o prestígio do vereador Arleu junto ao partido e ao Paço Municipal.

A prestigiada posse de Arleu; Ponticelli quer que PP converse com todos; O indiciamento de Gustavo Cancellier

 Presença

Também presente a posse de Arleu da Silveira o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o vereador Aroldo Frigo Junior, ambos do PSDB. 

 Discurso

Durante seu discurso na posse de Arleu da Silveira como prefeito interino, o titular, Clésio Salvaro disse que tem “alguns amigos em que pode confiar”, entre eles o vereador Arleu, presidente da Câmara. Arleu é um dos nomes para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022 pelo PSDB.

 Conversa

O prefeito doe Tubarão, Joares Ponticelli, do PP, que está fora do cenário eleitoral do próximo ano no Estado, avalia que o PP deve conversar com todos, inclusive com o senador Jorginho Mello, do PL, em busca de composição para a disputa pelo Governo. Ponticelli cita também o ex-governador Raimundo Colombo, do PSD na lista dos que devem ser procurados para o diálogo.

 

“Nós perdemos muitas oportunidades de eleições por falta de parceiros” - Joares Ponticelli ao justificar o motivo pelo qual avalia que o partido precisa conversar com todos os líderes políticos .

A prestigiada posse de Arleu; Ponticelli quer que PP converse com todos; O indiciamento de Gustavo Cancellier

 MDB não

A exceção, no caso dos líderes citados para conversa fica por conta do MDB, na avaliação de Ponticelli. Para ele, não é uma questão pessoal mas de não aceitação das bases. O prefeito citou como exemplo as eleições de 2012, com a candidatura de Edinho Bez e Deka May em Tubarão e de 2020 em Florianópolis com Angela Amin  em coligação com o MDB de Dário Berger.

 Agenda

A primeira agenda do prefeito interino de Criciúma, Arleu da Silveira nesta terça-feira será uma reunião no gabinete do deputado Júlio Garcia, do PSD. Em pauta a possibilidade de emenda para compra de equipamento de fisioterapia para a FME. Participam os vereadores Salesio Lima, que intermediou o encontro, Júlio Kaminski, Jair Alexandre e Márcio Darós.

 Urussanga

 Delicada a situação do prefeito afastado de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier. Ele foi indiciado junto com outras 13 pessoas, acusado de organização criminosa, peculato e falsificação de documentos. A Polícia Federal não acusa. O relatório agora é encaminhado à justiça, para que haja o julgamento conforme a lei. Mesmo assim, o desgaste político causado pela Operação Benedetta atinge em cheio o prefeito reeleito e afastado da função desde maio deste ano.

A prestigiada posse de Arleu; Ponticelli quer que PP converse com todos; O indiciamento de Gustavo Cancellier

Enviando Comentário Fechar :/