Ao ser questionado por populares sobre o processo de seu indeferimento, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, solicitou orações e não somente citou novamente o termo "abutres"como mostrou fotos.
Fato aconteceu pouco antes de iniciada a solenidade na Acic,nesta tarde, com a presença do governador em exercício, Eduardo Moreira.Na ocasião foram anunciadas as empresas vencedoras da Licitação para a construção da Via Rápida.
A palavra "abutres" foi adotada pelo prefeito para se referir aos autores da ação que culminou no indeferimento de seu registro como candidato.
“Estou agora em Brasília buscando me defender das acusações dos abutres que rondam o crescimento das coisas boas feitas em Criciúma”, disse Salvaro na terça-feira pouco antes de o TSE negar novo Recurso a ele.
A autora da ação foi a assessoria jurídica do PMDB, que tinha Romanna Remor como candidata a prefeita.
Depois dessa declaração, Salvaro foi aconselhado por sua assessoria a não referir-se dessa forma. Hoje, ele não somente referiu-se mas levou uma pasta com impressos.
Ao mostrar as figuras a populares ele explicou: "esse abutre mais magro era quando eles ainda não haviam chegado ao poder. O mais gordo é depois do poder".
Havia na solenidade quem apostasse que ele entregaria a figura ao governador em exercício, Eduardo Moreira. Ambos sentaram lado a lado.
Moreira garante que não recebeu mas, mesmo assim, ao ser questionado sobre o assunto respondeu: "Ele está chamando de abutres aos ministros do TSE. Foram os ministros que não deferiram o registro".