A redação premiada - Karina Manarin
A redação premiada

A redação premiada

 Durante a solenidade de diplomação dos prefeitos , vices e vereadores eleitos da Comarca de Urussanga, o jovem estudante Rodrigo Miranda Custódio recebeu certificado de Honra ao Mérito Amigo da Justiça Eleitoral.

Rodrigo tem 16 anos, é estudante da E.E.B. Princesa Isabel, em Morro da Fumaça, e foi premiado com a melhor redação do município, na categoria Escola Pública, com o tema: Qual a importância da política?

Este foi o primeiro concurso de Redação e está vinculado a Campanha “Votar é Massa”, promovida pela EJESC, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, da Secretária de Estado da Educação, do Sindicato das Escolas Particulares de SC e da Receita Federal.

Confira na íntegra a redação vencedora:

"A política é um instrumento que deve ser utilizado pelos cidadão, não apenas com a intenção de eleger novos representantes políticos, mas sim, com a vontade de mudar a forma do pensamento sobre um assunto tão relevante para o país.

Comprova-se isso com os inúmeros casos de corrupção envolvendo desvio de verbas públicas e os descasos de alguns políticos com a situação atual do nosso país.
 
A grande parte de nós cidadão que deveria se importar com a situação, pouco faz para mudar essa realidade, logo nos tornamos de certa forma, os principais culpados por sermos omissos à situação atual da política brasileira.
 
Nós, como eleitores, deveríamos nos empenhar mais em mudar essa realidade, não só comparecendo as urnas nos dias de eleição e exercendo o poder do voto por obrigação, mas sim, pensando no melhor para o povo e exigindo dos candidatos eleitos uma postura correta.
 
Assim quem sabe um dia podemos ter um país justo, onde podemos nos orgulhar de ser brasileiros e conseguirmos chegar a tão sonhado título de país de primeiro mundo, podendo dar exemplos para outros países emergente. Com o apoio dos cidadãos e de um governo justo, é possível sim ser uma grande potencia mundial sem discriminação, onde todos serão beneficiados.
 
Portanto, eleitores de todas as idades, pesquisem, conversem, conheçam seus candidatos minuciosamento, troquem idéias e busquem entender a política no dia a dia, só assim podemos chegar a um grande ideal de um pais realmente justo.
 
Este ano votarei pela primeira vez, procurando sempre o melhor para nosso progresso."
 
(Com texto de Gabriela Recco – Assessoria de Imprensa)

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.