"A relação do Governo com o PMDB precisa ser mais azeitada", diz Moreira - Karina Manarin
“A relação do Governo com o PMDB precisa ser mais azeitada”, diz Moreira

“A relação do Governo com o PMDB precisa ser mais azeitada”, diz Moreira

 Reeleito presidente do PMDB, o vice-governador Eduardo Moreira fica ausente do Estado, em viagem de férias por uma semana.

Ontem, ao fazer o comunicado oficial do Governador Raimundo Colombo ele avaliou também a convenção do partido, onde Mauro Mariani teve quase 42% dos votos e informou que o sentimento do PMDB é de candidatura própria em 2014 por isso, a relação principalmente do PSD  com os peemedebistas deve ser mais “azeitada”.

A julgar pelas palavras de Eduardo, pelo menos por ora, a estratégia é colar em Raimundo Colombo e aguardar os resultados dos investimentos que a administração estadual vai fazer, em especial aos municípios. O vice-governador participa dos estudos relativos as obras e da divisão dos recursos quando retornar de viagem, no dia 15 de julho.A seguir a entrevista:

O resultado da Convenção:  Os resultados no PMDB são sempre disputados mas existe no partido um sentimento forte de candidatura ao governo. Penso que pelo menos 80% quer isso e o Mauro tinha esse discurso. O meu foi o da responsabilidade porque somos governo e o PMDB é responsável pela governabilidade.

Esse sentimento é também que o PMDB não está satisfeito com Raimundo Colombo? A minha relação com o governador é das melhores possíveis e o PMDB não tem restrições ao governador. A questão é o partido dele, o PSD, o que acaba refletindo nele. O partido que mais enfrentamos em 2012 foi o PSD, principalmente no Oeste. A relação precisa  mudar. Precisa ser mais azeitada. É um trabalho difícil.

Existem possibilidades de mudanças  nas secretarias do estado neste pós convenção do PMDB? Por enquanto nada. Não há nenhuma modificação prevista.

O Sr foi chamado nesta tarde pelo governador… Fui comunicar oficialmente a ele que me ausento por uma semana  e também discutimos por exemplo a distribuição dos R$ 500 milhões para os municípios. O assunto volta a pauta no dia 15 de julho, quando eu voltar.

O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo pretende solicitar ao Governador pelo menos cinco grandes obras para o município. O governo terá condições de contribuir? São todas obras que eu havia idealizado se prefeito fosse novamente. Eu apoio e ajudo a conseguir os recursos mas claro que o dinheiro não é infinito. Temos que saber dos projetos e valores.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.