O vice-governador Eduardo Moreira está em uma saia justa. Ao mesmo tempo que articulou para trazer para Santa Catarina um deputado federal e permitir que Gean Loureiro assuma cadeira em Florianópolis, recebeu manifesto ontem de deputados federais e do senador Casildo Maldaner em prol de Acélio Casagrande na Secretaria de Saúde.
Acélio representa o Sul, região de Moreira mas a outra opção para ocupar a secretaria Estadual de Saúde, que fica com o PMDB, é o da deputada federal Carmem Zanotto que junto com Fernando Coruja devem filiar-se ao PMDB.
O escândalo da administração do Hospital de Araranguá pela Associação que teve o presidente preso por corrupção foi o empurrão que faltava para a saída de Dalmo Claro de Oliveira da Secretaria.
Outra hipótese que toma conta dos bastidores é quanto a possibilidade de Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro compor como vice de Jorge Boeira para as eleições de março em Criciúma. Nesse caso, a Regional da Amrec poderia ficar com Acélio Casagrande.
Na foto, da esquerda para a direita Acélio Casagrande em evento na região com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, vice-governador Eduardo Moreira e Secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro)