A tendência de prorrogação da quarentena em Santa Catarina
Governador Moisés declarou que a retomada a atividade econômica no Estado depende do cumprimento de promessa por parte do Governo Federal,. Ministro da Saúde admite dificuldade na logística, para entrega de equipamentos
28/03/2020 20:23

O Governador Carlos Moisés, do PSL, publicou há pouco em seu twitter que a retomada da atividade econômica no Estado depende do cumprimento de promessa por parte do Governo Federal, de entrega de equipamentos para profissionais de saúde, visando ao combate ao coronavírus. Moisés enfatizou que sem o material, vai manter medidas de precaução e isolamento.

A publicação gerou dúvidas quanto a manutenção ou não da retomada gradativa da cadeia produtiva, anunciada nesta semana pela administração estadual. A informação é que por enquanto, está mantida a decisão de abertura de bancos na segunda-feira e na quarta, de shoppings, academias, restaurantes e outras atividades.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, na entrevista coletiva que concedeu hoje, admitiu dificuldade  na logística para a distribuição de equipamentos. “ Mais uma razão para ficar em casa até que consiga colocar equipamentos na mão dos profissionais que precisam”, opinou Mandetta.

Nessa linha, apesar de a decisão de Moisés, de retomada da cadeia produtiva estar mantida, pelo menos por ora, a tendência é que seja revista com possibilidade real de prorrogação da quarentena.

 

Enviando Comentário Fechar :/