A valorização das mulheres no governo de Jorginho Mello - Karina Manarin

A valorização das mulheres no governo de Jorginho Mello

Há quase uma semana o governador Jorginho Mello (PL), reunia na Casa da Agronômica colaboradoras de seu governo para comemorar o 8 de março. O chamado foi para um café comemorativo mas o evento teve significado maior.

 Primeiro por tratar-se de algo inédito pelo menos nos últimos governos. Segundo pela valorização real das mulheres através não somente de palavras, mas de gestos. 

A começar pela escolha da vice-governadora, Marilisa Boehm ainda nas eleições de 2022 e a terminar com o número de mulheres no governo, que atinge no total quase 50%. Somente no primeiro escalão são 22%.

Jorginho Mello escolheu para compor sua chapa uma mulher que conquistou seu espaço com competência sendo a primeira delegada mulher em Joinville, onde fundou a primeira Delegacia da Mulher. Marilisa tem história de lutas em defesa da mulher.

Governador Jorginho Mello e a vice, Marilisa Boehm . Foto: Ricardo Wolffenbüttel

Durante o café, além de Marilisa, outras representantes do governo de Jorginho Mello utilizaram a palavra e o que chamou atenção foi o testemunho delas sobre a atuação no governo. “Nós não apenas compomos os grupos. Nós temos voz, opinamos e debatemos ”, destacou a Secretária Adjunta da Educação Patrícia Lueders. 

Além de representantes do governo, o evento teve a participação de mulheres de destaque em suas atividades como a primeira mulher e única catarinense  a concluir um curso do Bope. Luize Sauer Ribeiro, de 33 anos narrou os desafios não somente físicos mas a necessidade de equilíbrio psicológico para alcançar o objetivo.  O curso teve ingresso inicial de  40 policiais mas apenas 12 concluíram. 

O encontro chamado pelo governador pode ser resumido na frase que Luize pronunciou ao final de sua fala: “Onde tem competência não há lugar para preconceito”, afinal, o governador faz o gesto de valorização das mulheres em seu governo mas elas não decepcionam no desafio de suas funções.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.