O prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, do PP, aproveitou a volta de Brasília na última semana e fez uma visita ao arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.
Aos 92 anos completados no sábado, Dom Paulo raramente recebe autoridades mas abriu exceção para o prefeito, que estava acompanhado da secretária de Ação Social do Município, Lilian Arns Topanotti, sobrinha de Dom Paulo.
Além de parabenizar o arcebispo por seu aniversário, Lei Alexandre convidou-o para uma visita ao município e a celebração de uma missa. Em razão da saúde um pouco debilitada, a equipe médica não permite mais viagens longas.
A última vez que Dom Paulo esteve em Forquilhinha foi em 2004, junto da Dra. Zilda Arns, na inauguração da Casa Mãe Helena.
Dom Paulo recebeu do prefeito um livro do Centenário, uma cesta de produtos coloniais de Forquilhinha e convites para a Heimatfest. Dom Paulo elogiou o livro, onde viu fotos antigas das famílias e da colonização, e leu algumas partes para relembrar detalhes do passado.