Quando a possibilidade de venda da obra inacabada do Complexo Educacional Nereu Guidi foi colocada na pauta da cidade, encontrou grande resistência.
A principal delas veio da própria base do governo, capitaneada principalmente pelo ex-prefeito Clésio Salvaro, do PSDB. Aos poucos, iniciando pelo plano de ação de reformas e melhorias em escolas e passando por reuniões com interessados nas obras, Márcio conseguiu reverter a situação.
A aprovação por unanimidade da venda do imóvel pelo Conselho Municipal do Fundeb comprova isso. A própria presidente, professora Gislene Marinho Costa admitiu durante entrevista a Rádio Som Maior ontem que era contra a venda.
Aderiu a ideia durante a reunião onde a Secretária Geral, Dalvânia Cardoso, junto com Celito Cardoso, integrante do Comitê Gestor, responderam aos 42 questionamentos elaborados na reunião anterior dos conselheiros.
O próximo passo é a aprovação pela Câmara de Vereadores. A tendência é de uma nova vitória do prefeito que optou pelo diálogo. Talvez não por unanimidade.