Aciva emite nota de repúdio à escala 4x3 no Senado Federal - Karina Manarin

Aciva emite nota de repúdio à escala 4×3 no Senado Federal

A Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense emitiu nota de repúdio ao ato do presidente do senado, Davi Alcolumbre (União), que instalou a escala 4×3 para servidores daquela Casa.

” Tal medida, representa um desrespeito ao esforço do cidadão brasileiro que, diariamente, enfrenta jornadas extensas para contribuir com o desenvolvimento econômico do país e arcar com a pesada carga tributária imposta pelo Estado” , diz um trecho da nota assinada pelo presidente da Aciva, Guilherme May.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A  Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) vem a público manifestar seu veemente repúdio ao ato assinado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que institui a possibilidade de que determinados servidores da Casa  tirem um dia de folga, a cada 3 dias trabalhados, oferecendo ainda a possibilidade de tais servidores “venderem” este dia de folga. 

Tal medida, representa um desrespeito ao esforço do cidadão brasileiro que, diariamente, enfrenta jornadas extensas para contribuir com o desenvolvimento econômico do país e arcar com a pesada carga tributária imposta pelo Estado.

Enquanto o setor produtivo, representado por empresários e trabalhadores da iniciativa privada, busca incessantemente a eficiência e o crescimento em um ambiente de alta concorrência e complexidade burocrática, assistimos com perplexidade a criação de mais um privilégio no serviço público, pago com recursos oriundos dos impostos da população.

A ACIVA reafirma seu compromisso com a defesa da transparência, da responsabilidade fiscal e da valorização do trabalho como pilares fundamentais para um Brasil mais justo e competitivo. Medidas como essa só ampliam a desigualdade entre os direitos e deveres do setor público e do setor privado, enfraquecendo a confiança da sociedade nas instituições.

Exigimos a revogação imediata deste ato e a adoção de políticas que valorizem a meritocracia e a equidade entre todos os trabalhadores brasileiros.

Guilherme May

Presidente da  Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.