A Secretaria de Educação de Criciúma havia decidido não aceitar rematrículas de alunos que residem no outro município
31/10/2018 19:20

Os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB e de Içara, Murialdo Gastaldon, do MDB acordaram em reunião nesta tarde, a "compensação" de recursos para estudantes de escolas municipais.

Com isso, está encerrada a polêmica que iniciou com a decisão da Secrataria Municipal de Educação de Criciúma, de não aceitar rematrícula de alunos que residem no outro município e que provocou reunião dos pais e pronunciamento na Câmara de Vereadores de Criciúma ontem, iniciado pelo vereador Jair Alexandre, do PSC.

Criciúma recebe o Fundeb para as crianças que estudam em Içara e Içara recebe recursos do Fundeb para crianças que estudam em Criciúma mas a receita é inferior.

Então, acordamos que vamos compensar essa diferença dos dois lados", explica o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon. Ele acredita que tal acordo sirva de parâmetro também para casos semelhantes entre outras prefeituras. O próximo passo é o levantamento sobre quatas criancás estão nesta situação e envio de  projeto para a Câmara de Vereadores, visando a autorização para a transfer6encia de recursos entre municípios.

Da reunião que terminou há pouco na prefeitura participaram quase todos os vereadores de Criciúma e os prefitos de Criciúma, Içara e de Forquilhinha, Dimas Kammer, do PP.

O acordo com Forquilhinha ainda não está fechado

Enviando Comentário Fechar :/