Leia também: O roteiro de Napoleão no Sul; Dia 20 de novembro é uma data enigmática para o PSD de Urussanga, PL deve exigir alinhamento dos deputados para ser oposição a Moisés
18/11/2021 20:29

A disputada eleição na OAB/SC

Incendiou ainda mais a já acirrada disputa pelo comando estadual da OAB, um post do candidato da chapa 1, Hélio Brasil em suas redes sociais na noite desta quarta-feira, onde ele acusa a candidata da chapa 4, Cláudia Prudêncio, de ter dado um golpe ao não comparecer a debate entre os candidatos, que seria gravado. “Advogado não é profissão para covardes”, diz o candidato da chapa 1 ao iniciar o vídeo. Os candidatos da chapa 4 emitiram nota oficial repudiando as declarações de Hélio Brasil principalmente o adjetivo “covarde". Na nota, alegam que o debate foi cancelado pelo organizadores em razão de uma das chapas concorrentes não ter aceitado a participação da candidata da chapa 4 por videoconferência, além de manifestar solidariedade à advogada candidata. A OAB de Santa Catarina tem quatro chapas disputando a presidência e as eleições estão marcadas para o dia 25 de novembro. A briga que já extrapolou os bastidores, se iguala a acirradas campanhas em eleições políticas. 

Os candidatos

Além de Hélio Brasil, que foi derrotado nas eleições da OAB em 2018 e de Cláudia Prudêncio, candidata da situação, entre os quais a disputa parece mais acirrada,a OAB tem ainda os candidatos Vivian de Gann, que rompeu com o grupo de situação, e Gabriel Kazapi, que concorreu vice-prefeitura de Florianópolis pelo PT.

Urussanga

O dia 20 de novembro é uma data enigmática para o PSD de Urussanga. Isso porque, nessa data completam-se seis meses do afastamento do prefeito Luiz Gustavo Cancelier, do PP. O fato ocasionou ao vice-prefeito, Jair Nandi, do PSD, assumir interinamente a prefeitura e nesse período, ele manteva a maior parte dos colaboradores indicados pelo titular. A assessoria jurídica de Gustavo Cancelier aguarda julgamento de habeas corpus no STJ para avaliar seu retorno ao cargo mas sem data parta definições. Com isso, já surge nos bastidores a informação que o prefeito interino possa começar a fazer algumas mudanças no executivo.

Inova SC

Presidente do DCE da Unesc, Douglas Leffa participou junto com o presidente eleito para a próxima gestão, Vittor Teixeira, do Circuito Inova Santa Catarina nesta semana no Norte do Estado, ao lado do Governador Carlos Moisés da Silva. Vittor Teixeira é filho da ex-vereadora de Criciúma,Tati Teixeira. Os Diretórios Centrais de Estudantes das Universidades da Acafe, tem em sua maioria, demonstrado sintonia com o governo, principalmente no engajamento para a divulgação de Bolsas de estudos do Uniedu.

adadada

Encontro estadual do PL

Pré-candidato ao governo pelo PL, o senador Jorginho Mello, que é também presidente do partido em Santa Catarina, reúne lideranças de todo o estado em Lages neste fim de semana. Além de organizar sua própria pré-campanha, Jorginho deve encaminhar candidaturas proporcionais e informar sobre a situação envolvendo a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. O senador foi o porta-voz da reunião realizada nesta semana com lideres do PL de todo o Brasil com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Na ocasião, o partido deu carta branca para que arestas sejam aparadas visando a filiação de Bolsonaro.

A presença do pastor

O evento do PL em Santa Catarina terá a presença também do ex-senador e pastor Magno Malta, presidente do partido do Espirito Santo. O ex-senador é uma das principais lideranças religiosas do país e foi um dos maiores apoiadores da campanha do presidente Bolsonaro em 2018. 

o roteiro de Márcio

O pré-candidato a deputado estadual pelo PL, ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, iniciou nesta quinta-feira roteiro na Serra catarinense e permanece na região para o encontro estadual do partido neste sábado em Lages. Ao todo, ele percorre 19 cidades.

Carmen no PL?

Ontem, Márcio Búrigo teve conversa reservada com a deputada federal Carmen Zanotto, do Cidadania, e que teve passagem relâmpago no governo interino de Daniela Reinher como secretária estadual de saúde. Carmen é dos nomes cotados para a filiação ao PL para concorrer à reeleição como deputada federal. A vice-governadora já se filiou ao partido e a princípio deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano.

O vice

O vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, que migrou do PSD para o PL para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022, também participa do encontro do PL em Lages neste fim de semana. Tokarski tem apoio do prefeito Joares Ponticelli, que é do PP. 

Bastidores

No encontro estadual do PL, deve entrar em pauta o alinhamento das estratégias e posturas para o pleito eleitoral do próximo ano. No estado, o partido é oposição ao governo estadual e consta nos bastidores que será exigido alinhamento total da bancada dos deputados estaduais neste sentido, ou seja,  deixando para trás inclusive o passado de alguns que ja chegaram a atuar  na liderança do governo, no caso o deputado Maurício Eskudlartk. 

Roteiro

Encerrando o roteiro pela região, o pré-candidato ao governo pelo PSD, ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes esteve com o prefeito de Araranguá, César Cesa. O vice em Araranguá é Cristiano da Silva Costa, o Tano, do PSD. O pré-candidato teve agendas também em Criciúma e em Tubarão com vereadores e lideranças do partido, reforçado as teses de possíveis coligações além das bandeiras como a não reeleição.

adadada

Caravana do PP

A caravana da Mulher Progressista inicia o roteiro por Santa Catarina nesta sexta-feira com evento em Sombrio, no Sul do Estado. O projeto faz parte de mobilização nacional realizada pelo partido, sob o comando da presidente nacional da Mulher Progressista, deputada federal Iracema Portela. A presidente do segmento no estado, Beth Tiscoski tem por meta, filiar o maior número de mulheres ampliando a representatividade feminina e também definir candidatas para a disputa eleitoral de 2022 Em Santa Catarina serão realizados 11 eventos regionais. Após o evento de Sombrio, a caravana desembarca em Criciúma, na próxima quinta-feira, dia 25, no Interclass Hotel e na sexta em Capivari de Baixo, no parque Encantos do Sul, ambos às 19h.

 

Enviando Comentário Fechar :/