Leia também: Presidente do PDT de Forquilhinha adianta que partido tem compromisso com reeleição de Neguinho
20/09/2021 20:17

Prefeito contorna a crise

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, do PSD, conseguiu contornar a crise em seu governo, provocada pelo protesto de funcionários públicos da saúde, sem recuar da decisão tomada. Em conversa desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira com todos profissionais de diferentes áreas como saúde bucal, médicos e enfermeiros, ficou acordado rodízio entre os profissionais nas oito Unidades de Saúde do Município. A decisão havia sido anunciada na última semana pela atual administração, em razão, segundo o prefeito, de reclamações quanto ao acolhimento nas Unidades de Saúde.  Na entrevista coletiva desta tarde, Neguinho enumerou melhorias que pretende para os funcionários públicos do município, a iniciar pelo novo plano de carreira para todas as categorias. Com isso, o prefeito acalmou os ânimos que na última semana estiveram acirrados no município de Forquilhinha.

Reeleição?

Quem ouve o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, do PSD, falar de sua administração e das realizações até o momento, imagina que a intenção dele não é somente um mandato. O presidente do PDT no município, vice-prefeito Valcor Antonio Matias , o Chile, antecipou ao ser questionado nesta tarde que o PDT já tem fechado compromisso de apoiar novamente Neguinho para a reeleição em 2024.

“O PDT tem compromisso com a reeleição do Neguinho”,

-vice-prefeito de Forquilhinha, Valcir Antonio Matias  o Chile, aos er questionado sobre os caminhos do PDT no município.

Bastidores

A pergunta feita pelo blog ao vice-prefeito Valcir Antônio Matia, o Chile, também surgiu em razão da conversa de bastidores sobre certo afastamento do deputado Rodrigo Minotto da administração em Forquilhinha. O deputado é da cidade e do PDT e mandou emendas para Forquilhinha através de vereadores do PP, que estão na oposição. O vice-prefeito garantiu que o deputado continua engajado no partido e em realizações para a cidade e que a ausência notada deve-se ao fato de que em 2022 haverá eleição para deputado e Minotto é pré-candidato amais um mandato como deputado estadual.

 Novo comando do PP

O vereador Felipe Dordete, o mais votado em 2020 em Forquilhinha, é o novo presidente do PP. no município. O vice é o suplente de vereador João Paulo Mario. Também estão na nova Executiva Municipal do PP o ex-prefeito Lei Alexandre como presidente de honra e o 2º vice presidente,  a vereadora Marilda Casagrande.

adadadada

Out 

O ex-prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, do PP, é o único que não faz parte do grupo de ex-prefeitos da cidade montado pelo atual prefeito, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, que discute projetos para o município. 

Urussanga

Expectativa para esta terça-feira na Câmara de Vereadores de Urussanga é quanto a votação para a instalação da a abertura ou não de uma Comissão Processante para analisar o relatório da Polícia Federal que indiciou o prefeito Luis Gustavo Cancelier, do PP, por crimes de peculato, falsificação de documentos e organização criminosa. São necessários seis votos. Com a votação em aberto, a aprovação pode ser mais provável, principalmente pelo clima na cidade de que é preciso investigar melhor o caso. 

 Operação

A juíza Janaina Cassol Machado, da 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, recebeu formalmente denúncias do Ministério Público Federal contra 15 acusados em função da denominada Operação Hemorragia. Eles responderão, conforme o caso, por peculato, lavagem de dinheiro e fraudes em licitação, entre outros delitos. Entre os réus, os ex-secretários de administração Milton Martini e  de saúde, Dalmo Claro de Oliveira.

Morro da Fumaça

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Bulligon, cumpriu roteiro nesta segunda-feira em Morro da Fumaça. A agenda na cidade envolveu palestra e visita ao prefeito Noi Coral. A visita foi intermediada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto, do PDT.Bulligon é dos secretários de Moisés que mais defende a reeleição do Govenador em 2022 e já colocou o nome à disposição para concorrer a uma vaga proporcional nas eleições do próximo ano.

adadadada

PL MUlher

A prefeita de Água Doce, no Meio Oeste, Nelci Fátima Trento Bortolini, é a nova presidente do PL Mulher de Santa Catarina. Ela tomou posse em um evento neste fim de semana, em Florianópolis, que contou com a presença do senador Jorginho Mello, presidente estadual do partido. Nelci dará continuidade ao trabalho da vereadora de Biguaçu, Salete Cardoso, que deixou o comando do PL Mulher.

Enviando Comentário Fechar :/