Advogado de Criciúma no páreo para a vaga de desembargador - Karina Manarin

Advogado de Criciúma no páreo para a vaga de desembargador

Depois do anúncio do Governador Moisés  nesta segunda-feira, para a vaga do desembargador representante do Ministério Público de Santa Catarina, a expectativa agora é pela escolha do representante do Quinto Constitucional, e que tem entre os nomes eleitos pelo Conselho da OAB, o advogado criciumense Carlos Salvalaggio. Salvalaggio foi o segundo mais votado no Conselho, com 44 votos, apenas dois a menos que o primeiro colocado, o advogado Diogo Nicolau Pitsica, de Florianópolis.

Os 12 escolhidos pelo colégio eleitoral formado por conselheiros e diretores da subseção estadual seguem para outra eleição, no dia 21 de junho, com participação aberta a todos os advogados atuantes no Estado e em dia com suas obrigações com a OAB. Dessa votação,  saem seis vencedores que vão compor a chamada lista sêxtupla.

A relação dos seis nomes referendados pela advocacia catarinense será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 Na corte, os desembargadores selecionarão três candidatos. Um dos três será nomeado pelo governador Carlos Moisés para a compor a corte no segundo semestre de 2021. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.