O governador Carlos Moisés da Silva, do Republicanos, escolheu o advogado João Eduardo de Nadal, para o preenchimento do cargo de desembargador na regra do quinto constitucional, em vaga destinada a membros da advocacia.
Em sessão realizada nesta quarta-feira (7/12), O pleno do Tribunal de Justiça havia decidido pelos nomes dos advogados João Eduardo de Nadal, Fabio Jeremias de Souza e Carolina Sena Vieira. Os três receberam a maioria dos votos dos desembargadores presentes na sessão.
A vaga decorre da aposentadoria do desembargador Fernando Carioni.
Os nomes foram selecionados com base na lista sêxtupla definida em votação pela OAB/SC, que também era composta dos advogados Giovani de Lima, Tammy Fortunato e Charles Pamplona Zimmermann.
Todos os integrantes da lista participaram da audiência de arguição conduzida pela Comissão Permanente de Análise dos Requisitos do Quinto Constitucional do PJSC, no último dia 1º.
O ato foi acompanhado pelo presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Marcelo Pizolati, e pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. O procurador de justiça Davi do Espírito Santo participou por videoconferência.
ORDEM DE VOTAÇÃO
João Eduardo de Nadal – 79 votos
Fabio Jeremias de Souza – 55 votos
Carolina Sena Vieira – 50 votos
Giovani de Lima – 42 votos
Tammy Fortunato – 23 votos
Charles Pamplona Zimmermann – 6 votos