Coronavírus: Aeroporto de Jaguaruna suspende todos os voos - Karina Manarin

Coronavírus: Aeroporto de Jaguaruna suspende todos os voos

O aeroporto Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna não terá horários de vôos comerciais no mês de abril ou até que as restrições de circulação causadas pela necessidade de prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19) sejam normalizadas. Por e-mail oficial, a Latam, que era a única companhia a operar no aeroporto notificou na noite de ontem, a RDL Aeroportos e o diretor, André Constanzo.

Segundo ele, a primeira medida anunciada foi a redução de passageiros para algo em torno de 25% da capacidade, no entanto, no último vôo realizado no dia 26, haviam apenas 12 passageiros, inviabilizando a continuidade dos serviços neste momento de pandemia. “A inviabilidade econômica das companhias foi o fator determinando. A falta de passageiros fez com que elas suspendessem os vôos até que as coisas voltem ao normal”, disse o diretor.

As viagens programas para hoje, 28 e dia 30 não ocorrerão. Constanzo informou ainda que no aeroporto seguem sendo recebidos os vôos privados, das forças armadas e aqueles realizados para suporte médico da região.

Além da redução anunciada pela Latam, a empresa Azul já avia anunciado a suspensão de vôos no aeroporto de Jaguaruna até o mês de junho.

O diretor lembra que os passageiros que tiverem bilhetes já comprados para este período de suspensão entrem em contato com as companhias para serem ressarcidos dos valores. 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.