Pelo menos até o dia 26 de abril, o aeroporto de Jaguaruna não terá pouso e decolagem da Latam.
17/04/2019 08:06

Pelo menos até o dia 26 de abril, o aeroporto de Jaguaruna não terá pouso e decolagem da Latam. Esse é o prazo estipulado pela empresa para responder à proposta feita pela administração do aeroporto, sobre as exigências para operação.

O diretor de Operações, André Constanzo, passou o dia ontem em busca de solução para o problema e o encaminhamento aconteceu após reunião com representantes da RDL, que administra o aeroporto de Jaguaruna e da Latam.

O problema com o caminhão de bombeiros, que foi o estopim desencadeador dos transtornos no aeroporto está resolvido, mas havia outros itens como o número de bombeiros em cada operação e os cursos necessários para que eles possam exercer a função com segurança.

O acordo prevê a participação da Secretaria de Infraestrutura do Estado para providências relativas a manutenção da Unidade dos Bombeiros no Aeroporto.

Não há como admitir que o aeroporto Regional, apresentado como a solução para os constantes imprevistos em voos no Sul, a época a partir de Forquilhinha, possa apresentar entraves como o que a região presencia. Mais absurdo ainda é o assunto “aeroporto” voltar à pauta em reuniões que indicam prioridades da região, como a que aconteceu nesta semana na  Acic. É um item que já deveria estar há anos superado.

Enviando Comentário Fechar :/